Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre DIET & LIGHT, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

Recomenda-se que as postagens sejam lidas junto com os comentários a elas anexados, pois algumas são produzidas por estudantes em circunstâncias de treinamento e capacitação para atuação em Assuntos Regulatórios, enquanto outras envolvem poderosas influências de marketing, com alegações raramente comprovadas pela Ciencia. Esses equívocos, imprecisões e desvios ficam evidenciados nos comentários em anexo.

sábado, 8 de maio de 2010

ROTULAGEM PARA HIPERTENSOS



Hipertensos precisam ler rótulos com cuidado na hora de comprar alimentos.O sal está presente até naqueles alimentos adocicados, como o iogurte, o sorvete, o biscoito doce, a gelatina e o refrigerante, até mesmo o light.


Fonte:http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1257174-7823-VITIMAS+DA+HIPERTENSAO+PRECISAM+LER+ROTULOS+COM+CUIDADO+NA+HORA+DE+COMPRAR+ALIMENTOS,00.html

Um comentário:

Lidiane Santos Menezes Souza disse...

PAcientes hipertensos devem seguir uma reeducação alimentar, caso contrário os medicamentos não darão conta de controlar a pressão arterial a longo prazo. Estudos realizados pela UFSC, dois em cada três ítens dos alimentos industrializados tinham mais que 600 miligramas de sódio por 100 gramas ou 100 mililitros do produto, índice considerado alto, segundo a Food Standards Agency, do Reino Unido. Muitos acabam consumindo produtos Light ou Diet sem perceber que pelo simples fato de serem industrializados tem uma alta probabilidade de conter sódio. Este é um agravo para a população brasileira, já que 24,3% da população adulta brasileira sofrem de hipertensão.